PERGUNTAS FREQUENTES

Existe algum risco na venda com Link de Pagamento?

Suas vendas com Link de Pagamento funcionam como uma venda online, ou seja, seu cliente não precisa digitar a senha do cartão para fazer o pagamento. Por isso, todas as transações feitas pelo link passam por uma análise antifraude que verifica os dados do pagamento e traz mais segurança para suas vendas.
Seu cliente também pode não reconhecer uma compra e contestar a transação. Para evitar que isso aconteça, tenha sempre comprovantes do serviço realizado ou da entrega do produto.

Quando vou receber pelas minhas vendas com Link de Pagamento?

Em nosso portal clique em Recebimentos, lá estará o calendário de recebimento mensal. Você pode consultar as taxas em Configurações de Conta > Minhas Taxas. E o valor das suas vendas do Link de Pagamento entra diretamente na sua conta já com o desconto das taxas.

Posso antecipar as vendas do Link de Pagamento?

Para saber se você já pode antecipar as suas vendas com Link de Pagamento, toque em Pedido de Antecipação no menu lateral do portal.

Como crio um Link de Pagamento?

Para você criar um Link de Pagamento, é só seguir o passo a passo abaixo:
1. Toque na opção Link de pagamento no menu lateral
2. Clique em Novo
3. Digite o nome do seu cliente
4. Escolha a data de expiração do link
5. Escolha em até quantas vezes seu cliente vai poder parcelar o pagamento (no máximo até 12x sem juros)
6. Insira o valor do link
7. Clique para salvar e confirme se está tudo certo.

Pronto! Você criou um Link de Pagamento.
Agora é só compartilhar com seu cliente por WhatsApp, Instagram, e-mail ou como você preferir. O valor vai entrar na sua conta já com os descontos das taxas.

O que é a data de expiração do Link de Pagamento?

A data de expiração do seu Link de Pagamento é o tempo que seu cliente tem para pagar o link. Quando acabar esse prazo, seu link expira e não vai poder ser pago. Se você não escolher uma duração na criação do seu link, vamos definir um prazo padrão que você pode editar no momento da confirmação do link.

O que acontece quando o Link de Pagamento expira?

O Link de Pagamento expira quando termina o prazo de duração definido para ele. Quando o link expira, não pode mais ser pago pelo seu cliente.

Como meu cliente pode pagar um Link de Pagamento?

Seu Link de Pagamento deve ser pago com cartão de crédito e você pode escolher se o seu cliente pode parcelar em até 12x sem juros ou se vai ser um pagamento à vista.
O comprador precisa preencher os dados abaixo ao abrir o Link de Pagamento:
1. Tela de Identificação: CPF/CNPJ, Nome e Sobrenome/Razão Social/ CEP, Complemento e e-mail
2. Tela de Pagamento: número do cartão, bandeira, nome do titular, validade e CVV
3. Tela de confirmação: confirmar dados e clicar em “Pagar”

Meu cliente tentou pagar o Link de Pagamento e recebeu uma mensagem informando que ele está indisponível. O que isso significa?

Essa mensagem significa que o Link de Pagamento que você enviou não pode mais ser pago ou que não existe. Veja se o link que seu cliente tentou acessar é o mesmo que você enviou. Se seu link expirou, você pode seguir o passo a passo abaixo para criar um idêntico:
1. Toque na opção Link de pagamento no portal
2. Toque em Criar novo link

Pronto! Você já pode enviar o novo link para o seu cliente.

Como acompanhar as vendas feitas por Link?

1. Clique na opção Link de Pagamento
2. Na tela inicial da funcionalidade você poderá visualizar os Links que já foram pagos, as vendas canceladas e as expiradas, ou seja, que tiveram o vencimento ultrapassado e não foram pagas.

Lembre-se: ao clicar em uma das transações na tela anterior, você conseguirá visualizar os detalhes da venda (nome, forma de pagamento, data de validade etc.).

Posso cancelar um Link de Pagamento?

Sim, você pode cancelar um Link de Pagamento, é só deixar que ele expire, assim não estará mais disponível para pagamento.

A S920:

Sua máquina possui Wi-Fi, 3G e touch screen (tela sensível ao toque). Ela foi criada pensando em como facilitar o seu dia a dia, tendo uma interface fácil de ser utilizada, com aplicativos para diversas funcionalidades.

Como ligo e desligo a maquininha?

Basta pressionar o botão vermelho por alguns segundos e esperar que ela ligue/desligue. É importante saber que a S920 não desliga se estiver conectada ao carregador. Caso você pressione o botão vermelho enquanto ela estiver carregando, a máquina apenas reiniciará.

Como ativo a maquininha?

Sua máquina já vai habilitada para uso.

Como realizo uma venda?

• Para realizar uma venda na sua máquina, insira o cartão que será utilizado para realizar a transação.
• Digite o valor da venda e aperte a tecla verde.
• Escolha entre as opções: Débito, crédito ou voucher e aperte a tecla verde.
• Insira a senha do cartão e aperte a tecla verde.
• Pronto! A transação será realizada!

Cancelamento de vendas:

Para cancelar uma venda, clique no ícone na parte inferior da tela para ser redirecionado para o Menu, e clique no aplicativo “Cancelamento”.
Na tela inicial do app de cancelamento, é necessário inserir a senha de administrador. Após digitar a senha, insira o cartão que foi usado na transação a ser cancelada.
Selecione a venda que deseja cancelar e confira os dados: valor, data e insira o cartão novamente. Clique em Cancelar transação ou tecla verde.
Para cancelar a transação, clique em Confirmar ou tecla verde!

Cancelamento de venda na máquina

Para cancelar uma venda na máquina, é preciso ter em mãos o cartão utilizado para realizar a venda e a senha administrativa de segurança. Existem alguns modelos de máquinas diferentes e cada um possui uma forma de chegar à tela de cancelamento.

Cancelamento de venda nas máquinas S920:

1. Vá ao Menu de sua máquina, clique em Outros;
2. Clique em 1 – Cancelamento;
3. Em seguida, será necessário inserir a senha administrativa de segurança. (Tome cuidado! Qualquer pessoa que souber essa senha poderá cancelar vendas ou realizar antecipações pela máquina). Digite sua senha de segurança e confirme;
4. Assim que a senha for confirmada, será necessário inserir o cartão do cliente. Basta inserir o cartão na máquina;
5. Informe se foi Crédito, Débito ou Voucher;
6. Em seguida, aparecerão informações sobre a venda. É só clicar em OK para confirmar o cancelamento e a maquininha vai emitir o comprovante do cancelamento.

Fechamento:

A função “Fechamento” imprime um relatório com suas vendas. No Fechamento aparecem as vendas realizadas após a impressão do último fechamento até a última transação feita. Não é uma função obrigatória, mas pode te ajudar a organizar os turnos do seu estabelecimento.

Reimpressão:

Essa função permite a reimpressão das vias de cliente ou estabelecimento da última transação realizada na máquina, tanto para o pagamento, quanto para o cancelamento.

Rede:

1. Menu – Outros, Comunicação – Mudar comunicação – Buscar redes.
2. Selecione a rede desejada e inclua a senha.
3. Modo dinâmico.
4. Podemos trocar para a rede 3G através do mesmo passo acima, basta selecionar GPRS, a máquina irá reiniciar e buscará rede.

7. Atualizar Sistema – A partir dessa funcionalidade, você poderá verificar se o seu equipamento possui alguma versão do software mais atualizada disponível. Basta clicar em Menu, Outros, Menu técnico, Atualizar TMS, aperte o verde.
– Após pressionar o botão, aparecerá uma mensagem avisando que se houver atualizações disponíveis o equipamento poderá reiniciar;
– Para dar seguimento ao fluxo, deve-se clicar no botão “Continuar”;
– O sistema irá verificar se há alguma atualização:
• Caso não tenha nenhuma atualização, o sistema irá apresentar a mensagem de “sua máquina está atualizada”;
• Caso tenha alguma atualização, o sistema irá baixar e instalar a nova versão automaticamente.

– Assim que a atualização for baixada o equipamento poderá reiniciar.

Lembre-se: Para o sistema ser atualizado, é necessário que o equipamento esteja conectado à internet.

1. Após o cadastro concluído em nossa plataforma, você receberá um e-mail para ativação de sua conta:
 
Crie sua senha para acesso, com o e-mail informado no cadastro:
Ao entrar, a tela principal é a do Dashboard, onde contém a agenda de pagamento semanal:
 
Na opção Minhas Vendas, você encontrará as transações do dia, ao clicar em Filtros você consegue selecionar o período de pesquisa de seu interesse:
 
No item Link de Pagamento, estará disponível a plataforma financeira para Cartão Não Presente (pagamento por link):
 
Nos casos de Antecipação Eventual constará o item Pedido de Antecipação, onde aparecerá o saldo disponível para simulação e solicitação:
 
 
No item Agenda dos Lojistas constarão os relatórios anuais:

Em Configuração de Conta, haverá o acesso para a Senha de Cancelamento, esta que é gerada UMA POR DIA:
 
Em Minhas Taxas, onde você poderá acompanhar as taxas que foram combinadas:

 
O item Recebimentos, onde você encontrará a agenda financeira mensal:

 
Para relatórios de vendas, basta clicar em filtros, selecionar o período desejado e aplicar. Clique em “exportar” e um relatório no formato .xlsx (excel) será carregado, ele estará disponível para download na seta ao lado de seu endereço de e-mail:
Venda por aproximação: função NFC

NFC é uma tecnologia de comunicação de curtíssimo alcance, de mais ou menos dez centímetros, e funciona de uma forma parecida ao Bluetooth, porém com objetivos diferentes.
O próprio nome da tecnologia já dá uma pista! NFC vem de Near Field Communication, que quer dizer “comunicação por campos próximos”, em uma tradução aproximada. Ou seja, ele só funciona bem de perto e passa quantidades pequenas de informação em cada operação. Perfeito para certos tipos de trocas de dados, como pequenos pagamentos ou reconhecimento de crachás. O cartão do transporte público usa esse tipo de transação, por exemplo.

Na hora da venda, digite o valor da transação, escolha se o cliente quer pagar com débito, crédito ou parcelado e então peça que ele aproxime o dispositivo habilitado para NFC (celular, pulseira, relógio, etc), confirmando o pagamento.
Lembre-se: para que a funcionalidade funcione sem o cartão, o comprador precisa possuir uma pulseira, relógio ou um aplicativo de celular com NFC disponível.